O Flamengo trabalha com a possibilidade de afastar Maurício Isla do elenco antes da próxima partida da equipe, que está marcada para domingo, às 16h, contra o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
O site ‘Torcedores’ apurou que a diretoria já avisou Paulo Sousa sobre a situação. O técnico, a partir de amanhã, terá de trabalhar o grupo sem o chileno. Rodinei e Matheuzinho são as principais alternativas para o clássico. A princípio, Isla será colocado para treinar à parte.
Os dirigentes do Flamengo estão irritados pela maneira como Maurício Isla se comportou antes da partida contra o Resende. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, ele foi visto em uma festa com aglomeração.
Após ser flagrado, Maurício Isla relatou ao departamento médico sintomas que o impossibilitava de entrar em campo. Com isso, foi retirado da relação, reavaliado, medicado e direcionado para fazer trabalhos leves no clube.
O Flamengo está decidido a afastar o jogador até usar o caso como exemplo para o restante do elenco. Nos bastidores do CT Ninho do Urubu, corre a informação de que a partir de agora a diretoria irá coibir qualquer caso de indisciplina enquanto o time estiver fora do eixo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Rodolfo Landim vem sendo pressionado por sua base de apoio política a fazer uma intervenção no departamento de futebol. Uma eventual rescisão de contrato com Isla já debatida internamente entre os integrantes da cúpula.
O Flamengo tem pressa para resolver a situação do chileno a fim de liberá-lo antes do início da Copa Libertadores da América. Caso isso aconteça, o jogador só poderá se transferir para clubes da América do Sul onde a janela está aberta até começo de abril.
Os números de Maurício Isla no Flamengo
Contratado em 2020, Maurício Isla foi contratado com status de novo dono da lateral-direita para substituir Rafinha no Flamengo. Desde então, disputou 73 partidas, marcou dois gols e fez nove assistências. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro (2020), a Supercopa do Brasil (2021) e o Campeonato Carioca (2021).
Retirado de: Torcedores