Para quem acompanha o Flamengo de Paulo Sousa com um olhar mais crítico, não é novidade o fato do time necessitar de maturação em diversos aspectos, inclusive o próprio treinador aponta alguns abertamente – e de forma elucidativa. No empate (2 a 2) diante do Resende, as frustrações vão além das falhas de Diego Alves.
Não é de hoje que o Flamengo peca na intensidade dentro sua proposta de controlar o jogo. Ainda é um time que deixa o adversário sair com uma certa facilidade com a bola de trás. Ontem mesmo, por vezes, o Resende chegou à área por baixo e por cima (como no segundo gol), mesmo optando, até pela limitação técnica, por montar um ferrolho e jogar por “uma bola”.
No quesito finalização, o Flamengo empilhou tentativas. Foram 34, sendo que a média do time na competição é de 17.8. Nem mesmo o dobro de arremates fez com que a eficácia, já cobrada pelo Mister, resultasse em bolas na rede.
Paulo Sousa já havia realçado que a falta de pontaria fará falta em jogos de maior exigência. Até preocupado com tal deficiência, o técnico optou por Bruno Henrique, Pedro e Gabigol de início – pela primeira vez sob o seu comando.
Outra fragilidade no time segue sendo o posicionamento de seus volantes. Andreas não vive boa técnica e não tem desempenhado bem (seja na fase ofensiva ou defensiva). No segundo tempo diante do Resende, o ritmo do time caiu ainda mais sem Gomes, que também era fundamental para destruir ataques dos rivais. Até pelas recorrentes cobranças durante os jogos, com conversas ao pé do ouvido, é perceptível que o técnico está longe de estar confortável com o setor de meio-campistas – a transição defensiva ruim passa pela distribuição deles em campo.
Agora, com o Fla já classificado matematicamente, Paulo Sousa terá a sua primeira semana para treinamentos desde que o grupo principal estreou no Carioca. E o próximo jogo será o clássico contra o Vasco, domingo, com alguns focos por melhorias já externados pelo comandante, inclusive:
— Repito o que disse nas outras vezes: precisamos ter uma melhor mentalidade. Precisamos de fome para fazer gol. Precisamos crescer, e vamos trabalhar em cima dessa agressividade e mentalidade certas – falou Sousa, pouco depois de dizer que o time ficou sem mobilidade sem Arrascaeta, outro fator a ser trabalhado visando eventuais ausências do uruguaio.
E será a partir desta terça que o Fla terá a oportunidade afinar a engrenagem. O grupo de Sousa folga nesta segunda e se reapresenta às 15h desta terça. O jogo contra o Vasco, uma prévia da possível semifinal, será às 16h deste domingo, pela 10ª rodada do Cariocão, com local ainda a ser definido pela Ferj.
Retirado de: Lance
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Olha o Flamengo já mudou vários técnicos, mas os jogadores são os mesmos, agora tem um técnico que pra eu é melhor que Jorge Jesus, se tirar esse técnico e continuar os mesmos jogadores vai continuar ser a mesma coisa pra sempre.
O técnico muda pra vê qual seria o melhor time ou time ideal para as disputas.
Mas infelizmente estes jogadores não corresponde os as técnicas que o técnico passa, o time não tem objetividade é na defesa é ruim no meio campo e o ataque é muito deficiente.
O Gabigol, Bruno Enrique, Arascaeta, que eram duplas de ataque mais ou menos estão de mal a pior eles só estão jogando com a fama e não com interessa de ganhar.
Parece que o time de melhor investimento é o fluminense porque é o melhor time do Rio, já está mais que na hora do Flamengo vender vários jogadores.
Acho que o Flamengo tem que veder o Pedro, os Diegos, Vitinho, Arascaeta Felipe Luiz, Isla, em vários jogadores que são bons mas que não estão correspondendo o esperado.
Contratar outros jogadores que respondam as expectativas, eu torço pelo o Flamengo e não por jogadores só são admirados e respeitados quando quando fazem gols ou jogam bem mais que o suficiente para sejam os defensores ou atacantes.
E se o Flamengo ainda for trocar este técnico é deixar os mesmos jogadores aí é cometer um erro em cima do outro.
Só sei que está faltando algo. E agora muito mais dos jogadores, acho que o Gabigol já perdeu triplos de gols em relação aos que ele já fez, o Diego Alves falhou duas vezes tomou 2 gols os atacantes perderam no mínimo 4 gols cada.
Esse time realmente está péssimo sem objetividade sem criatividade, se forem cobrar 100 escanteio são todos a mesma coisa, não tem uma jogada ensaid pensando e o pior que um de jogadores ninguém sabe bate uma falta de bola parada, quem mais tem cobrado falta é o Arascaeta acho que já cobrou umas duzentas falta agora que fez um gol, é muito pouco, os jogadores precisam melhorar 100% Estão muito a quem do que espera.
Eta torcedores do carai. Se vcs querem o mesmo time sempre, contrata o Cuca, Abel, Renato. O PS é técnico de qualidade, irá ajustar o time aos poucos, se a torcida deixar. Pois parece que vcs querem um mágico. No campo são 11 x11. E jogar contra o melhor, tira a responsabilidade e da motivação, jogar contra o pior é o inverso. Ou vcs nunca jogaram uma pelada.
Esse Paulo Souza é um fanfarrão.
Tem que ir embora, junta a galera se 2019 e mais Marcos Braz e Bruno Spindel*Esses ai só sabe viajar).
Manda essas merdas embora.
To cansado desses caras no Flamengo, não aguento mais.
Tão sugando meu Mengão.
Flamengo vai acabar sendo reba8xado daqui uns anos.
Sou Rubro Negro, mas o elenco é modinha, ganharam quase tudo em 2019 e se acham. Por isso não ganhamos mais nada.
Eles entram de salto alto. Por isso a gerqção do Zico, sempre será a MELHOR.
Juscelino se candidata para ser o técnico. torcedor como v, se é, não precisamos
Tá escancarado que os jogadores, querem tirar o técnico. Não estão se esforçando pra nada, o jogo era pra ter se definido no primeiro tempo.
Esse técnico tem uma inteligência absurda, que os jogadores não conseguem acompanhar, ( a maioria dos torcedores também) por isso vão ter que treinar a exaustão e isso demanda ttempo.
Temos que ter paciência, carioca vai ser só treino.
Está certíssimo Barbosa, os torcedores precisam entendem que os jogadores tem fase, alguns estão mal, mas isso demanda tempo pra ser corrigido. E carioca, não é parâmetro pra nada. Vasco mesmo foi campeão e rebaixado no Brasileirão no mesmo ano..Turma de torcedor que nao sabe que tem de plantar para colher.
Certíssimo
A fragilidade começa do treinador que não define o time, não sabe escalar e nem substituir.Esse e enganador de primeira
Juscelino se candidata para ser o técnico. torcedor como v, se é, não precisamos
O time considerado o melhor estava em campo no primeiro tempo, o td mundo queria Gabigol e Pedro juntos, olha a porcaria, duas múmias. Os caras querem tirar o técnico.
Esta mais do que na hora de corrigir isto. Já teve muito tempo. Se continuar com esta babozeira de minutagem e não escalar sempre os mesmos não vai dar certo. Porque o Gabigol não faz parte desta minutagem? Perde inúmeros gols e continua tudo igual. Zaga e goleiros falham todo jogo.
A única falha que tem nesse time é do técnico que não define o time,tota rodada é um time diferente.