Flamengo recusa tentativa do Botafogo de contratar Rodinei e estuda renovação

Rodinei e Bruno Henrique em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De acordo com os jornalistas Venê Casagrande e Thiago Franklin, o Botafogo fez uma consulta pelo lateral-direito Rodinei, do Flamengo. O jogador está em ascensão no clube carioca, se tornando peça fundamental no esquema de Paulo Sousa, a frente de Matheuzinho e Isla.

Com isso, a diretoria do Flamengo avisou que não há possibilidade do clube negociar Rodinei. Isso porque o técnico Paulo Sousa gosta do jogador, que tem desempenhado um bom futebol com o português. Além disso, existe a chance do clube carioca oferecer uma renovação contratual ao lateral-direito.

Com contrato até dezembro, Rodinei já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube na janela do meio do ano, saindo de graça. Dessa forma, o Flamengo não pretende deixar que isso aconteça e oferecerá uma renovação contratual.

Titular ano passado, Isla ganha 100 mil dólares por mês (R$ 575 mil) só na carteira. Hoje titular, Rodinei recebe apenas R$ 200 mil na carteira. Com isso, o lateral-direito pretende receber uma valorização salarial e uma extensão contratual do Flamengo. A tendência é que isso aconteça em breve.

No início da temporada, quando era terceira opção, Rodinei entrou na mira de Fluminense, Internacional, São Paulo e Charlotte FC, dos Estados Unidos, mas o Flamengo definiu o preço e nenhum clube quis pagar.

Retirado de: Mercado do Futebol