Isla terminou a temporada de 2021 como titular da lateral-direita. Quando chegou ao Flamengo, Paulo Sousa e a comissão técnica acharam que a experiência do jogador na Europa seria importante no momento de transição, mas o atleta não tem rendido no treinamentos o que se espera e virou a terceira opção do elenco para a posição.
O chileno sente que perdeu a importância que tinha para a equipe e não está sabendo lidar bem com a situação. Segundo informações da jornalista Raisa Simplício, quem vive o dia a dia do Ninho, relata que Isla não está bem, sempre cabisbaixo e com problemas pessoais. A situação do lateral-direito piorou no último domingo. O jogador relatou para o departamento médico que estava com sintomas gripais e foi liberado da partida contra o Resende. Porém, no final do dia, o atleta compartilhou fotos e vídeos curtindo uma festa. Obviamente, o Flamengo foi pego de surpresa e tomará as medidas cabíveis.
No momento, Rodinei é considerado o titular da posição e Matheuzinho reserva imediato, dessa forma, Isla caiu para terceira opção. Diante de tudo o que vem acontecendo, o clima para o jogador na Gávea não é dos melhores e a diretoria rubro-negra vai conversar com o lateral-direito para que o melhor seja feito para ambas as partes e devem negociá-lo na primeira boa proposta que receber. Como só tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2022, o chileno poderá assinar pré-contrato com qualquer time me junho e os dirigentes do Mengão querem evitar perder o Isla de graça.
Retirado de: Diário do Fla