O Maracanã fechou no começo de dezembro de 2021 para a realização de reformas no palco do estádio. Entre as tarefas repassadas para a empresa responsável pela obra, a principal mudança certamente é a implantação do gramado híbrido em todo o campo.
Agora, próximo à data de entrega do estádio, a gestão do Maraca divulgou nas redes sociais outras novidades que foram preparadas para o local, ambas visando a estética e a preparação dos jogadores para os jogos.
Até então, a área de aquecimento dos atletas tinha grama sintética e era pintada de azul, detalhe que gerava críticas de muitos torcedores por conta da estética do piso. Agora, o local foi pintado de verde e está similar ao gramado do campo.
Outro detalhe modificado também na área de aquecimento foi a melhora no piso. A empresa responsável pela obra inseriu a tecnologia “choque pad”.
A novidade consiste em um sistema de drenagem do local, deixando os atletas mais confortáveis no aquecimento durante partidas chuvosas ou até mesmo após fortes tempestades. Além disso, o mecanismo também contém um amortecedor de impacto, evitando lesões em caso de quedas e acidentes.
Veja a última atualização do Maracanã:
Maracanã informa: substituição ao redor do meu gramado. Sai a grama sintética azul, entra um novo estilo! Com direito à choque pad nas áreas de aquecimento atrás dos gols! Olha só… pic.twitter.com/2yRDUNSBBt
— Maracanã (@maracana) March 2, 2022