Um dos queridinhos da torcida dentre os jogadores que vieram das divisões de base, Ramon ainda não se encontrou no Flamengo desde a chegada do técnico Paulo Sousa.
O português, que tem se notabilizado por distribuir oportunidades, ainda não escalou o lateral-esquerdo em nem um minuto sequer, tornando o atleta o único, entre os jogadores disponíveis, que não jogou na atual temporada.
Com Filipe Luís em reta final de sua trajetória, a expectativa era que o atleta começasse o ano com mais minutos e, enfim, se colocasse de vez entre os nomes mais utilizados. O cenário, porém, se mostra outro.
Após o jogo com o Resende, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, o comandante do time da Gávea chegou a ser questionado sobre a ausência de chances a Ramon, e indicou que ainda busca fazer lapidações.
— O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo, disse.
No ano passado, o jovem lateral-esquerdo chegou a ser motivo de uma das rusgas da torcida do Flamengo com o então técnico Renato Gaúcho. Na final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Uruguai, o treinador optou por colocar Renê no banco de reservas, preterindo Ramon. A decisão foi bastante criticada, principalmente pelo fato de Filipe Luis ter sentido um incômodo e substituído ainda no primeiro tempo da decisão.
Poucos dias após o Rubro-Negro perder o título continental, Renato Gaúcho foi demitido. Maurício Souza comandou de forma interina, e Ramon foi utilizado na reta final do Brasileiro.
No início de dezembro, o jogador viveu um trauma que interferiu em sua caminhada. Ao atropelar e matar o ciclista Jonatas David dos Santos, ele viu suas atenções divididas entre questões extracampo e a rotina no clube. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Retirado de: UOL
Confira a data da provável despedida do atacante Neymar tem como prioridade voltar ao futebol…
O volante Erick Pulgar, destaque no esquema tático do técnico Filipe Luís, tem contrato com…
Com o fim melancólico que se anuncia para esta temporada, com a queda de rendimento…
Com a reta final da corrida presidencial do Palmeiras se aproximando, os embates políticos se…
O apresentador e comentarista Craque Neto, do “Donos das Bola”, da Band, não perdoou o…
O zagueiro argentino Rodrigo Battaglia valorizou o empate do Atlético-MG com o São Paulo, exaltando…
View Comments
Eu não tive acesso aos treinamentos, por isso não tenho condições de avaliar a performance do Ramon, mas na Torcida Nutella tá cheio de especialistas...
A pergunta que fica é:
Pra que gastar dinheiro com comissão técnica, com tantas pessoas CAPACITADAS para escalar o time pela Internet!!!???
#FechadoComPauloSouza
Então você pode ser o cara que vaza as informações...
Estão queimando o muleque cria da base, e ainda insistem com o limitado Renê!!!
Absurdo dos absurdos. Mas, fazer o quê?
Não dá para acreditar q o melhor lateral esquerdo do Flamengo seja tão desprezado pelo técnico. Aos poucos a torcida se divide em pró e contra as escolhas para jogar.
Tá de brincadeira esse técnico. Se no Carioca estamos assim, imagino quando começar as outras competições. No último jogo foi o retrato dos jogadores ao técnico. A intensidade já não foi a mesma. Fez lembrar a época de Domme, RC e RG, que propositalmente derrubaram o técnico.
Acorda Diretoria.
Time bagunçado, esse esquema com 3 salgueiro nunca vai da certo no flamengo, o cara deixa o Bruno Henrique no banco todo jogo.
Está demorando tanto pra ele estrear que daqui a pouco ele e os representantes cansam e pedem pra sair ! Só queria a formação 4-4-2 de volta....
Com certeza o comandante sabe o que está fazendo e sua hora vai chegar! Tudo na vida tem seu tempo!