O conflito entre Rússia e Ucrânia tem provocado um verdadeiro êxodo de brasileiros, e o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, é um dos que busca o retorno para o Brasil. Com conversas avançadas para rescindir com o clube russo, o jogador de 30 anos entrou no radar do Flamengo, que tentou sua contratação em 2017.
Decidido a voltar a jogar no futebol brasileiro, o atleta está voando para o país onde nasceu nesta quinta-feira.
Além do antigo interesse rubro-negro e da oportunidade de mercado que se apresenta está a relação entre Pablo e Paulo Sousa. O português comandou o defensor no Bordeaux entre 2019 e 2020, e o brasileiro foi titular absoluto no período.
Ciente da possível rescisão contratual de Pablo – o vínculo dele com o Lokomotiv é válido até 30 de junho de 2024 -, Paulo Sousa deixa claro para o Flamengo que o zagueiro é um nome que interessa.
No primeiro ano do português na França, Pablo foi titular em sete dos 10 jogos com Paulo, perdendo dois por suspensão. No ano seguinte, participou de 28 dos 32 jogos em que o Bordeaux foi comandando pelo português, marcando quatro gols e levando apenas dois amarelos.
Quando Paulo Sousa deixou o Bordeaux, em agosto de 2020, Pablo despediu-se do comandante com mensagem de agradecimento que estendeu à comissão técnica do hoje treinador rubro-negro.
Desejo muito sucesso para cada um de vocês nessa nova caminhada!!
— Pablo Castro (@pablocastro91) August 10, 2020
É público que o Flamengo procura um zagueiro, e há pontos de convergência que podem unir clube e Pablo. Tem boa idade – faz 31 em junho -, jogava frequentemente como titular no Lokomotiv e teve passagem de sucesso pelo Corinthians em 2017.
Retirado de: Diário do Fla