Isla será multado em 10% do salário por conta do ato de indisciplina cometido no último fim de semana, quando alegou quadro viral para não enfrentar o Resende e posteriormente postou foto em uma festa.
Atualmente, ele recebe cerca de 100 mil dólares, ou seja, sua multa será no valor de 10 mil dólares. Na cotação atual, tal quantia representa (aproximadamente) 51 mil reais.
Além disso, o chileno está fora do clássico com o Vasco, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos. O corte, decidido pelo comando do futebol, foi noticiado primeiramente pelo jornal “O Dia”.
Isla, que faz 34 anos em 12 de junho, treinou juntamente com o elenco principal no Ninho do Urubu na terça-feira.
A punição a Isla é aplicada no mesmos moldes adotados com Léo Pereira, Gabigol e Michael em 2021. Léo foi flagrado em festa no dia 29 de abril do ano passado e faltou ao treino do dia seguinte. Isso lhe custou multa em carteira e corte de jogo com o Volta Redonda, pela semifinal do Carioca.
Pouco mais de dois meses depois, Gabigol se pautou em diagnóstico da CBF para não se reapresentar ao Flamengo após defender a Seleção. Na ocasião, o Flamengo também cortou um percentual de seus vencimentos e o tirou da relação para a partida contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileiro.
Em junho, Michael foi multado por se reapresentar com atraso após vitória sobre o Palmeiras, na rodada inaugural do Brasileirão 2021. Diferentemente de Léo e Gabi, o ex-rubro-negro não foi cortado do jogo seguinte.
Com 73 jogos e dois gols marcados pelo Flamengo, o chileno Maurício Isla está no final da fila em relação a opções para a lateral direita. Rodinei e Matheuzinho já vinham em melhor momento, e o ato de indisciplina praticamente elimina chances de voltar a jogar com Paulo Sousa, que tem cobrado compromisso de todos.
Isla tem contrato até dezembro de 2022. Com salário alto, o Flamengo não fará esforço para mantê-lo caso apareçam clubes interessados em contratá-lo. O atleta, por sua vez, precisa de uma sequência de jogos visando a disputa da Copa do Mundo do Catar caso o Chile consiga uma vaga.
Retirado de: Globo Esporte
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Vc pensa que é fácil assim, da uma justa causa e pronto ou diminuir 50%do salário, sem noção, estuda o contrato do cara pra depois fala merda.
Ganha muito para a bola que entrega.
Era hora de demissão por justa causa.
Mas GABIGOL FEZ O MESMO QUANDO NAO VOLTOU DE UMA CONVOCAÇÃO PARA UM JOGO DO FLAMENGO E ALEGOU COM MÉDICOS DA CBF QUE ESTAVA LESIONADO E NO OUTRO DIA ESTAVA TREINANDO PRA JOGAR NA SELEÇÃO.
E NAO FOI PUNIDO.
É pessoal tem muita gente falando abobrinha
Pensa q é só mandar embora e pronto, não é
Pode até mandar, mais se não tiver acordo tem q ficar pagando salário até fim do contrato , caso do dani alves, são paulo tá
Pagando salário pra ele.
Diretoria omissa, tem que mandar embora e não só aplicar multa. É por isso que o Flamengo hoje é o cu da mãe Joana, todo mundo faz o que quer, pinta e borda.
Ser o Flamengo manda o Islan embora quem vai pagar a multa rescisória de contrato dele fora os direitos trabalhistas?
Manda embora pra depois ele colocar o clube na justiça amigo?
Multa muito baixa em Relação ao desrespeito que o Isla teve pelo Flamengo. Deveria ser mandado em bora por justa causa ou no mínimo 50% do salario. Diretoria Fraca…
É essa política da atual diretoria que eu queria entender. Contratar um cara que já estava na casa dos 30 anos, sem contrato em vigor e oferecer mais do que ele ganhava no último clube.
Todo jogador que o Flamengo contrata, entender o salário do cara em quase 100%. Depois o jogador não dá certo e fica difícil se livrar dele porque nenhum clube consegue pagar o que o Flamengo pagava. Vide o caso de Pires da Motta.
Sim. E o Vitinho que ganha 1 milhão. Ninguém quer pagar esse salário pra ele
Exatamente, a imprensa divulga que o Flamengo apresentou uma proposta ao goleiro Santos triplicando o salário. Acho válido que se ofereça um reajuste, mas triplicar o salário é um absurdo. Por isso que as vezes jogadores que estão no Flamengo não são emprestados, porque os clubes interessados não querem arcar com os valores pagos pelo Flamengo.
Piris antes de vir pro Mengão jogava muito. Não fale o que não sabe