O Flamengo está de olho na situação envolvendo os jogadores que atuam por Ucrânia e Rússia. A incerteza em meio a guerra pode fazer com que eles saiam dos clubes atuais. Nesse sentido, de acordo com Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, o contrato dos jogadores que estão na Ucrânia será suspenso.
A FIFA já tomou a decisão e prepara documentação para oficializar a suspensão dos contratos de estrangeiros que jogam na Ucrânia até junho. Eles poderão assinar com qualquer clube por esse período. Com isso, um alvo do Flamengo citado pela GOAL, é o lateral-direito Dodô.
Com isso, a situação poderá ser facilitada ao Rubro-Negro. Outro nome especulado foi de Alan Patrick, que já atuou na equipe e seria contratado para função de Arrascaeta. Outros nomes analisados pelo Flamengo atuam na Rússia, como Malcom, Wendel, Douglas Santos e Pablo.
Por sua vez, a situação do zagueiro pode estar bem encaminhada. O defensor caminha para rescindir com o Lokomotiv Moscou e o Flamengo já demonstrou interesse. O nome foi aprovado pelo técnico Paulo Sousa, já que ambos trabalharam juntos no Bordeaux, da França.
Ele deixou a Rússia esta quinta-feira (03), rumo ao Brasil e vai ouvir os clubes interessados. Além do Rubro-Negro, outros clubes do futebol brasileiro já sinalizaram interesse, como Corinthians e Santos. O Flamengo prioriza a contratação de um zagueiro para dar mais opções ao seu treinador.
Retirado de: Mercado do Futebol