Principal contratação do Flamengo nesta janela de transferências, Marinho ainda não conseguiu se firmar no time rubro-negro. O atacante chegou recheado de expectativas, mas ainda se esforça para cumprir os pedidos do técnico Paulo Sousa.
Desde que chegou ao clube, ele participou de 6 jogos do Campeonato Carioca e soma 234 minutos em campo, uma média de 39 minutos por partida. Marinho soma um gol, anotado logo na estreia, diante do Boavista, em Volta Redonda.
Apesar da diretoria ter tratado como contratação de peso e a própria torcida, que sempre pede pelo jogador durante os jogos, Marinho não era exatamente o que Paulo Sousa esperava receber na posição. O técnico, inclusive, soube da chegada do atacante quando a negociação com o Santos já estava avançada.
Paulo não veta contratações, apenas indica a diretoria posições e funções nas quais gostaria de te reforços, aponta alguns nomes que julga serem interessantes, mas a decisão final tem ficado nas mãos do departamento de futebol, como no caso de Marinho.
A comissão técnica entende que Marinho encontrou dificuldades para assimilar o jogo posicional e vem trabalhando de forma específica com o atacante nesse sentindo. O jogador tem se mostrado disposto a aprender e os trabalhos são vistos como positivos pelos dois lados.
Diante do Bangu, no próximo sábado (12), no Maracanã, o atacante pode ganhar nova chance e ser titular da equipe. A partida é válida pela última rodada da Taça Guanabara, que já foi conquistada pelo Fluminense.
Retirado de: Goal
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Só ter paciência que ele vai se adaptar ao estilo. Diziam que Michael era peladeiro, nunca teve base, e ele saiu sendo um dos jogadores mais decisivos do grupo. Marinho pode ter a mesma evolução daqui há algum tempo.
Marinho é um ótimo jogador, porém é tipo peladeiro, se quiser jogar vai ter que aprender, tá certo o técnico, o futebol mudou, Vinicius Júnior demorou para encaixar no esquema do Real Madri, demorou mas aprendeu e hoje é um outro jogador.
Sem dúvida Marinho é decisivo e terá mais chances porém as coisas mudaram no futebol do Flamengo com PS. Vai ter q jogar p o time como outros estão fazendo ( ER, BH e Ggo ) e estão sendo contestados pela torcida ...Enfim vamos crer q dará certo...Saudações .
Um treinador que gosta de inventar quer redescobrir um jogador que já é rodado, isso não seria mais viável em um jovem que está começando agora??? Notem que somente Lázaro e Mateuzinho que parece que assimilaram as invenções dele. Será que só eu to vendo isso????
O Marinho é meio burrinho, não vai similar um jogo técnico nunca.
Só vai ficar tipo " onde a bola vai todos vão atrás "
Mais ele é um ótimo jogador. Ele tem que flutuar ali na frente. Saudações Rubro Negra.
Marinho é um jogador que decide partidas, não dá pra entender o que o PS quer dele....
Jogo posicional???
Marinho tem uma dinâmica de jogo fantástica, ele aparece na defesa e no ataque várias vezes no jogo e agora querem que ele perca sua maior qualidade....
Simplesmente ridículo...