Após o fim da temporada de 2021, o Flamengo contratou um novo treinador e iniciou um processo de renovação no elenco. Neste começo de ano, o clube negociou uma lista de atletas que não fazem parte de seus planos para a sequência da equipe e ainda pretende se despedir de outros.
Além das saídas, o clube também planejou trazer reforços para o elenco. Até o momento, somente Marinho e Fabrício Bruno foram contratados, e ambos, inclusive, já estrearam pelo time.
No entanto, a ideia de Paulo Sousa é ir um pouco mais além e acabar com o tão criticado comodismo na equipe. Por isso, o treinador deseja ter mais opções no banco para que haja disputa pela titularidade. Em alguns casos, o comandante pretende ter até três jogadores por posição.
Com o cenário atual do time, a contratação de um goleiro foi a que se tornou mais urgente. O começo de temporada instável de Hugo Souza e Diego Alves acendeu um alerta na posição e fez com que houvesse uma movimentação mais expressiva em prol das contratações.
Até então, o nome mais forte no Flamengo para vir ao time é Santos, do Athletico-PR. Agora com maiores possibilidades financeiras, o Rubro-Negro pode investir no goleiro com mais tranquilidade.
Além do gol, o Flamengo avalia a chegada de reforços para o meio e o ataque. A equipe de Paulo Sousa enxerga a necessidade de ter um volante “moderno” no elenco, que marque e jogue com a mesma intensidade.
Um pouco mais à frente, a desejo é por mais velocidade. A pretensão da comissão técnica é de contratar um atacante que possa se assemelhar a Bruno Henrique.
Com muito a considerar e poucas semanas para encontrar, os dirigentes do Flamengo voltam ao mercado em busca de reforços para o time da Gávea. Vale destacar que o clube já tem uma data limite para concretizar seus planos.