O técnico Paulo Sousa tem sofrido críticas por ter mudado o jeito de jogar de vários jogadores do Flamengo desde sua chegada. Um dos principais questionamentos é sobre Éverton Ribeiro, que tem sido chamado por Tite para defender a seleção brasileira, mas que mudou de função com o português e se tornou um ala-esquerdo.
Antes meia aberto pelo lado direito, armando com a perna inversa, o camisa 7 caiu de rendimento e tem aparecido menos para finalizar as jogadas.
Entretanto, segundo publicação do setorista Thiago Rebelo no Twitter, Éverton Ribeiro iria conversar com Paulo Sousa e sua comissão técnica sobre sua nova função em campo. O camisa 7 não quer ser prejudicado em ano de Copa do Mundo, já que é figurinha carimbada nas convocações de Tite.
— E. Ribeiro deve conversar hj com a comissão técnica na reapresentação sobre a nova função que vem desempenhando no esquema do PS. A ideia é expor como ele gostaria de atuar. Ele entende que nesta nova função ele não rende o esperado e pode prejudicá-lo em ano de Copa. Lembrando que, seria uma conversa profissional e propositiva. Ele entende que pode render mais para o time do Fla em outra função e consequentemente ajudá-lo na “corrida” da Copa do Catar também. Essa conversa é uma coisa normal entre atletas e comissão, postou Thiago.
— Lembrando que, seria uma conversa profissional e propositiva. Ele entende que pode render mais para o time do Fla em outra função e consequentemente ajudá-lo na “corrida” da Copa do Catar também, complementou o jornalista.
Estilo de jogo:
Paulo Sousa gosta de uma formação sem ponteiros, mas com alas e dois jogadores atrás do centroavante. O homem mais avançado do ataque, em questão seria exatamente Pedro, que teria atrás de si, inicialmente Arrascaeta e Gabigol. O 3-4-2-1 seria uma das alternativas táticas para o técnico na temporada. Entretanto, ele teria que encontrar lugar para jogares como Marinho, Bruno Henrique, entre outros, na equipe titular.
Retirado de: Torcedores