Sem atuar desde o dia 3 de dezembro, Rodrigo Caio segue a luta para melhorar a condição física. O zagueiro deu mais um passo para se preparar ainda mais de olho em um retorno. E com um profissional de fora do Flamengo.
Nas redes sociais, o nutricionista Thiago Monteiro publicou uma foto ao lado do defensor e contou do trabalho em conjunto que estava iniciando com o atleta.
Vale lembrar que Thiago era membro do futebol do Flamengo. Acabou demitido em 2020, mas conta com a adoração dos atletas pelo trabalho individualizado que faz. Arrascaeta, por exemplo, é um que se cuida com Thiago.
Saída conturbada
Só que a demissão de Thiago no Flamengo não foi tão tranquila. Muito querido pelos atletas, o nutricionista foi um dos pilares do polêmico corte de premiação de funcionários feito às vésperas do Mundial de Clubes.
Na época, a diretoria rubro-negra cortou consideravelmente premiações acertadas previamente antes da viagem contra o Liverpool. Como divulgado em primeira mão pelo site GE na época, a atitude caiu muito mal com o grupo.
A reportagem do ESPN apurou também que líderes como Diego Ribas, Diego Alves e Everton Ribeiro chegaram a abrir mão de dinheiro para os funcionários recebessem na época o valor acordado anteriormente com a direção. No entanto, o argumento do departamento de finanças é de que os funcionários do mundo corporativo não poderiam receber uma premiação alta e que os ‘bichos’ precisavam ocorrer proporcionalmente ao salário.
Nesta colisão, Thiago foi um dos que mais ficaram revoltados com a medida. Pouco tempo depois, acabou sendo demitido pelo clube mesmo sendo avaliado positivamente no Flamengo. Mesmo assim, segue por perto no trabalho individualizado com alguns membros do elenco.
Retirado de: ESPN