O Conselho Deliberativo do Flamengo recebeu uma proposta de emenda ao Estatuto para que o órgão passe a aprovar também os uniformes de treino do clube. O projeto, do conselheiro Leonardo Pinheiro, acontece após polêmica nos bastidores sobre as novas vestimentas que o elenco vai utilizar nas atividades. As assinaturas estão sendo colhidas.
O novo uniforme de treino tem previsão de lançamento de forma oficial no meio do mês, mas imagens vazaram no fim da última semana e não agradaram membros do Conselho do Fla, que viram semelhanças com as peças do Sport.
No documento, a proposta é que se faça uma alteração no artigo 88, que fala em “aprovar os modelos da flâmula e dos uniformes do Flamengo”, para “aprovar os modelos da flâmula e de todos os uniformes do Flamengo, incluído os uniformes de treino, pré-jogo e viagens”.
“Se o Estatuto só contempla o manto dos jogos, o que era perfeitamente compreensível na época em que foi redigido, ou até depois, quando foi adaptado às novas leis e regras vigentes.
Com o advento das redes sociais, das transmissões dos treinos, e das viagens pela FlaTV e pelos outros meios de comunicação, a exposição de outros uniformes, de treino, de aquecimento e de viagens, se ampliou de uma forma jamais vista, de tal maneira que precisamos rever o artigo do Estatuto que trata do tema“, diz trecho do documento.
Retirado de: UOL