O Conselho Deliberativo do Flamengo recebeu uma proposta de emenda ao Estatuto para que o órgão passe a aprovar também os uniformes de treino do clube. O projeto, do conselheiro Leonardo Pinheiro, acontece após polêmica nos bastidores sobre as novas vestimentas que o elenco vai utilizar nas atividades. As assinaturas estão sendo colhidas.
O novo uniforme de treino tem previsão de lançamento de forma oficial no meio do mês, mas imagens vazaram no fim da última semana e não agradaram membros do Conselho do Fla, que viram semelhanças com as peças do Sport.
No documento, a proposta é que se faça uma alteração no artigo 88, que fala em “aprovar os modelos da flâmula e dos uniformes do Flamengo”, para “aprovar os modelos da flâmula e de todos os uniformes do Flamengo, incluído os uniformes de treino, pré-jogo e viagens”.
“Se o Estatuto só contempla o manto dos jogos, o que era perfeitamente compreensível na época em que foi redigido, ou até depois, quando foi adaptado às novas leis e regras vigentes.
Com o advento das redes sociais, das transmissões dos treinos, e das viagens pela FlaTV e pelos outros meios de comunicação, a exposição de outros uniformes, de treino, de aquecimento e de viagens, se ampliou de uma forma jamais vista, de tal maneira que precisamos rever o artigo do Estatuto que trata do tema“, diz trecho do documento.
Retirado de: UOL
O treinador Fernando Diniz evitou apontar culpados pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Mesmo tendo sacado…
Walace, que por anos foi alvo do Flamengo, vive um momento complicado em sua trajetória…
Erick Flores oficializou seu retorno ao Boavista, conforme divulgado no último sábado (23) pelo clube…
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…