O Flamengo iniciou 2022 com mais saídas do que chegadas no elenco. Isso porque o clube se despediu de uma extensa lista de jogadores após o fim da temporada passada, mas só anunciou a chegada de três reforços para o time até o momento.
O primeiro deles foi Marinho, que veio para o Mais Querido e criou a expectativa na torcida de se tornar o titular na ponta direita. O caso, no entanto, ficou apenas no desejo da Nação. Isso porque além de não assumir a posição esperada, o atleta ainda começou a ser utilizado em outra área.
Anteriormente, o jogador havia se destacado no elenco do Santos justamente por suas atuações na ponta direita. Porém, no Flamengo o atacante não teve a mesma sorte.
Segundo Paulo Sousa, o atleta não conseguiu se adequar às ideias propostas por ele naquela posição. Sendo assim, o técnico optou por movimentar um pouco mais o jogador e começou a testá-lo na ponta esquerda.
A função, inclusive, foi desempenhada por Marinho na partida contra o Bangu. O jogador foi acionado ainda no começo do segundo tempo, e o foi requisitado que atuasse pela esquerda, no lugar de Lázaro.
O jogador poderá ser testado na nova posição mais uma vez em breve. Nos próximos dias, o Flamengo vai a campo para enfrentar o Vasco pelas semifinais do Campeonato Carioca.
O primeiro confronto acontecerá nesta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o jogo de volta está marcado para às 16h (Brasília) de domingo (20).