Enquanto o Flamengo se preocupa em preparar seus jogadores para as semifinais do Campeonato Carioca, as federações sul-americanas se ocupam em selecionar os atletas que defenderão seus respectivos países nas rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
No tocante à seleção brasileira, o Mais Querido não terá problemas. Tite divulgou a lista de convocados na semana passada e nenhum dos jogadores do Fla foram mencionados, deixando-os livres para atuarem pelo Rubro-Negro no mata-mata do estadual.
Nesta terça-feira (15), entretanto, o Mengão conheceu seu primeiro desfalque para a final do Carioca devido a convocações. Isla foi um dos nomes citados pela federação chilena e terá de se ausentar do grupo na última dezena do mês.
A seleção enfrenta Brasil e Uruguai em jogos de “vida ou morte”. Assim como os uruguaios, o Chile tem a possibilidade de se classificar para a Copa, mas precisa vencer os adversários neste ponto crítico das Eliminatórias.
Após comparecer aos compromissos de sua seleção, Isla estará liberado para retornar ao Flamengo e poderá atuar pelo clube normalmente. O retorno poderá acontecer a partir do dia 30 de março, já que o último jogo da delegação acontecerá no dia anterior a este.