A vitória do Flamengo contra o Vasco por 1 a 0 foi importante para a equipe dar o primeiro passo para garantir vaga na decisão do Campeonato Carioca. O desempenho da equipe não foi o que se esperava de um elenco tão superior ao adversário. Paulo Sousa pede bastante que o time tenha fome de gol e não deixe de atacar. Após a partida, Fabrício Bruno revelou um pedido especial feito pelo treinador: evitar ao máximo recuar a bola para Hugo Souza.
“Ele (Paulo Sousa) não gosta muito (que a bola seja recuada), prefere que a gente sempre jogue para frente, mas acaba que tem hora que é preciso voltar atrás para chamar o adversário e ganhar em profundidade. Estamos trabalhando no dia a dia para evitar ao máximo essa bola recuada para o Hugo, e acho que a sequência do trabalho vem sendo muito bem feita.”
Foi um clássico sem muitas emoções e chances criadas. O Vasco entregou o que se propôs, formando um a muralha defensiva na frente do gol e esperando a chance de um contra-ataque para matar o jogo. O Flamengo passou longe de ser uma equipe criativa e abusou dos lançamentos diretos. Fabrício Bruno fez uma avalição do desempenho da equipe.
“Jogo difícil, duas camisas pesadas, estádio cheio, tínhamos um ligeira vantagem, mas totalmente pés no chão, sabemos da qualidade da equipe do Vasco. Agora é trabalhar esses dias para fazer um segundo jogo impecável e classificar para a final.”
Retirado de: Diário do Fla