Recentemente, o atacante Pedro foi o centro das atenções do mercado de transferências brasileiro. O Palmeiras fez uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 111,2 milhões), além de incluir jogadores no negócio, para tirá-lo do Flamengo, mas o Rubro-Negro recusou.
No entanto, o assédio pelo camisa 21 deve aumentar na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Guillem Balague, seis clubes da Europa estão de olho no jogador: Real Betis, Sevilla, Brighton, Southampton, Wolverhampton e Crystal Palace.
Flamengo doesn't sell to rivals, but would sell to European clubs for around $20m. And there are clubs looking at him: Betis, Sevilla, Brighton, Southampton, Wolves, Palace…
— Guillem Balague (@GuillemBalague) March 19, 2022
Dessa forma, o Flamengo pode receber uma nova proposta por Pedro no meio do ano, quando se encerra a temporada na Europa e abre a janela. A multa rescisória do atacante para o exterior é avaliada em 60 milhões de euros (R$ 333,6 milhões).
Por fim, Pedro segue como reserva do Flamengo, ainda que tenha ganhado mais minutos na atual temporada com o técnico Paulo Sousa. A experiência de Pedro na Europa não foi das melhores. Ele sofreu grave lesão na Fiorentina e disputou apenas quatro partidas, sem ter sequência.
Retirado de: Mercado do Futebol