No último domingo (20), o Flamengo garantiu sua classificação para a final do Campeonato Carioca. Ao ganhar por 1 a 0 em ambos os encontros, o Rubro-Negro eliminou o Vasco da competição e avançou para a final do estadual com ampla superioridade sobre o rival.
Entretanto, é válido destacar que a equipe entregou em campo bem menos do esperado pela torcida. Pensando na evolução do elenco para a sequência na temporada, Paulo Sousa projetou um período de descanso mental seguido de muito trabalho físico na semana livre, ressaltando a necessidade de treino de finalizações.
— Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores, algumas contraturas musculares. Agradeço aos recursos humanos que encontramos no Flamengo. Nosso departamento médico, sua qualidade e disponibilidade. Não é só um trabalho no campo. Recuperar fisicamente e mentalmente. Existe também o cansaço mental pela complexidade do que pedimos.
— Vamos continuar a trabalhar muito, porque queremos mandar nos jogos. Temos que estar preparados. É diferente ter um Everton ou um Gabi entre as linhas, por exemplo. Também faremos muitos trabalhos de finalização para sermos mais eficazes. Trabalhar a linha ofensiva. Os nossos volantes cresceram muito… encurtamento de distância, antecipações. Algo que vamos continuar a trabalhar.
A equipe rubro-negra terá ao menos nove dias livres para se preparar para a final do torneio. O jogo de ida está estimado para dia 30 ou 31 de março, já o de volta deverá acontecer 02 ou 03 de abril.
Enquanto isso, além de se ocupar com as atividades no Ninho do Urubu, Paulo Sousa também ficará atento ao confronto Fluminense x Botafogo para estudar os possíveis adversários. A partida de ida acontecerá nesta segunda-feira (21), às 20h (horário de Brasília), e a volta no domingo (27), às 16h (Brasília).
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…
Atacante busca feitos inéditos em sua carreira O atacante Yuri Alberto vive grande fase no…
Camisa 10 do Orlando Pride é uma forte concorrente Uma semana após marcar um gol…
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou publicamente sobre a resposta machista que o treinador…