Atitude do goleiro Santos pode dificultar compra por parte do Flamengo

Goleiro Santos em treinamento do Athletico-PR (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O Flamengo voltou a tentar a contratação do goleiro Santos e estabelecer um valor para oferecer ao Athletico Paranaense pelo atleta: 3,5 milhões de euros, ou cerca de R$ 19 milhões, na cotação atual. O valor é acima da primeira oferta do Flamengo ao Athletico, que foi de 2,5 milhões de euros, prontamente recusada pelo Furacão, que entendeu que o Fla poderia pagar mais por seu goleiro, que é titular absoluto e constantemente convocado para a seleção brasileira.

Segundo publicação do Goal, porém, o Flamengo acredita que os valores podem diminuir e sequer chegarem aos 3,5 milhões de euros, visto que conta com o desejo de Santos para atuar no clube. O Furacão, porém, promete fazer jogo duro e quer mais por seu goleiro, que é considerado peça crucial para a temporada. Ainda segundo a publicação, uma fonte do Athletico acredita que o Flamengo pode pagar um bom valor “até mesmo à vista”.

A jornalista Raisa Simplicio destacou em seu perfil no Twitter outra posição importante na negociação. Santos, mesmo vendo com bons olhos a transferência para o Flamengo, não quer forçar ou pressionar o Athletico Paranaense por sua saída. Se for deixar o clube, Santos que sair pela “porta da frente”. Isso vai de encontro a uma informação divulgada há alguns dias, de que arqueiro poderia colocar pressão no Athletico para deixar a equipe.

Retirado de: Torcedores