“Parâmetro do Flamengo que todos esperam é o do jogo contra Atlético-MG”

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Atlético-MG na Supercopa do Brasil 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último domingo, o Flamengo venceu o Vasco e se classificou para a decisão do Campeonato Carioca. Em mais uma atuação longe do esperado, o Mais Querido conseguiu dois resultados positivos contra o rival e aguarda a definição do confronto entre Botafogo e Fluminense.

Alguns veículos de imprensa e torcedores voltaram a questionar a atuação dos comandados por Paulo Sousa, com tamanha disparidade entre os elencos, muitos afirmaram que o Flamengo deveria vencer os jogos com facilidade.

Durante o programa ‘Bem Amigos’, Júnior falou sobre o seu encontro casual com Paulo Sousa. O comentarista disse ao Mister o que esperava do seu trabalho à frente do Mais Querido.

“Eu disse para ele que o meu parâmetro do Flamengo que todos esperam foi o do jogo contra o Atlético-MG, porque ali ele teve praticamente todos os titulares à disposição, as ideias e conceitos vimos naquele jogo que podem ser colocadas e aproveitadas pelos jogadores e que aquele jogo deve servir de referência. Principalmente pelo adversário, que atacava, jogava se defendendo e contra-atacando, disse Júnior.

O Maestro completou dizendo que diferentemente da final da Supercopa do Brasil, o Flamengo tem encarado muitos times mais fechados que esperam o Mais Querido e acabam fazendo um bloqueio na defesa.

“Em outras partidas temos visto o Flamengo jogar com adversários que esperam, o bloqueio que o Vasco fez na última partida foi muito bom, porque as dificuldades que o Flamengo encontrou no primeiro tempo, vai encontrar no decorrer do ano”.

Por fim, Júnior garantiu que o Mister deveria rever alguns conceitos principalmente sobre o posicionamento de alguns jogadores. O comentarista usou Everton Ribeiro como exemplo.

“E alguns posicionamentos, por exemplo, quando o Everton Ribeiro joga na posição que o levou para a Seleção Brasileira, o rendimento dele e do time tem uma melhora acentuada. Então o Paulo Sousa tem que rever um pouco esse posicionamento, que ele estava usando o jogador pelo lado esquerdo, fechando um pouco a passagem do Lázaro. Esse tipo de coisa, eu acho que com o tempo ele vai conseguir”.

Retirado de: Diário do Fla