Paulo Sousa comanda o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Contratado no fim do ano passado, Paulo Sousa vive no Brasil há pouco mais de três meses. Neste tempo, o técnico se afeiçoou ainda mais ao povo brasileiro e sentiu toda a energia da torcida rubro-negra.
Isso tudo, é claro, nos momentos em que o treinador não estava fechado em seu trabalho e planejando seus próximos passos com o elenco do Flamengo. A transição da equipe da Gávea está acontecendo gradualmente, e medidas firmes estão sendo tomadas para que o time volte a levantar taças em um futuro próximo.
Assim, Paulo Sousa conduz o Mais Querido e atingiu recentemente uma marca relevante. Na última partida contra o Vasco, o português completou dez jogos sem perder com o Fla.
Com doze duelos já disputados com o técnico à beira do campo, foram nove vitórias, dois empates (um deles devido ao tempo regulamentar da Supercopa) e uma derrota. Desta forma, o comandante acumula 80,5% de aproveitamento no Flamengo.
Nestes jogos, o elenco rubro-negro marcou 29 gols e sofreu apenas 9. Lembrando que o questionado Hugo Souza foi escalado pelo treinador para quase todas as partidas, o que também mostra a evolução do jovem goleiro, que tem recebido a confiança da nova comissão técnica.
Evidentemente, o treinador não quer parar por aí, e deseja aumentar sua invencibilidade com os jogos da final do Campeonato Carioca. Classificado após duas vitórias sobre o Vasco, o Flamengo aproveita do pouco mais de uma semana que terá para preparar seus jogadores e deixá-los prontos para o último confronto do estadual, no qual o clube busca o inédito tetracampeonato.
Enquanto o Santos fazia sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Vasco, no último fim…
O Botafogo começou sua trajetória na Libertadores com um resultado amargo. Além da derrota por…
O clima no Corinthians segue pesado após a derrota por 2 a 1 para o…
O Botafogo estreou na Libertadores com o pé esquerdo. A derrota por 1 a 0…
A torcida do Flamengo está atenta a uma possível baixa no elenco. Isso porque o…
O Botafogo ainda busca sua identidade em 2025, e a derrota para a Universidad de…