Livre no mercado da bola desde dezembro de 2021, quando deixou o comando do Benfica, Jorge Jesus anunciou que tem como próximo passo na carreira um desafio fora do território português.
“Com certeza vou voltar para Portugal, mas a minha próxima tarefa vai ser fora. Só quero começar a pensar nisso a partir de maio ou junho”, avisou, durante o Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), nesta terça-feira, em Leiria.
“Hoje, felizmente, posso escolher [o próximo clube]”, completou, reforçando uma ideia difundida pelo próprio em novembro de 2021.
Nos últimos meses, Jesus foi procurado por interessados da Arábia Saudita, como Al Nassr, e do Brasil, entre eles Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. Preferiu, no entanto, descansar e curtir um período de férias com a família.
Aos 67 anos, o treinador português, em conversas com pessoas próximas, nunca escondeu que vê com bons olhos uma eventual oportunidade de dirigir a seleção brasileira, que, vale lembrar, não vai contar mais com Tite a partir de 2023.
Ídolo do Flamengo, onde conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2019, Jorge Jesus continua recebendo salários do Benfica (até junho de 2022), o que tem impacto direto na falta de pressa para negociar agora um novo projeto.
Retirado de: UOL