Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, fala sobre pressão no clube

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A gestão de Landim no Flamengo trouxe diversos resultados positivos ao clube. Da contratação de reforços ao respeito nas negociações, o Mais Querido ganhou mais credibilidade externamente e conseguiu trazer grandes jogadores para a equipe, o que foi crucial para os títulos conquistados desde então.

Apesar de ter bons números pelo time nos últimos anos, o presidente do clube afirmou que a pressão às vezes faz com que a alegria por uma vitória seja substituída pelo alívio, já que a torcida cobraria bastante se o resultado final fosse outro.

Mesmo com toda a pressão de estar na posição que ocupa, o mandatário afirmou estar muito feliz com a consagração de Gabigol e de poder fazer parte da história do clube no Maracanã, onde ele afirmou gostar de estar desde criança.

— Torcedores são fanáticos, torcedores do Flamengo que eu falo, às vezes em brincadeira, que durante muito tempo eu fui torcedor que ficava feliz quando o Flamengo ganhava, e hoje eu fico aliviado, porque é uma responsabilidade muito grande. São milhões de torcedores que acompanham o Flamengo.

— Fico muito feliz de estar aqui presente, assistindo o coroamento para mim, vamos dizer, porque isso aqui para mim é um templo; meu sonho desde garoto era chegar domingo ou quarta para poder vir ver jogo no Maracanã. Isso aqui é a melhor coisa que podia acontecer, era ver o Flamengo jogar.

Rodolfo Landim foi um dos representantes do Flamengo presentes na homenagem a Gabigol e Nunes no Maracanã. O evento aconteceu na terça-feira (22), quando os dois camisas 9 foram eternizados na calçada da fama no estádio.

Após a cerimônia, Gabigol retornará no estádio somente na próxima semana. Classificado para a final do Campeonato Carioca, o Mais Querido terá compromissos no dias 31 de março e 03 de abril pela disputa da taça.