Com multa de R$ 531 milhões, joia do Flamengo será disputado por Real Madrid e Manchester City

Matheus França marca seu primeiro gol pelo time profissional do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em seu primeiro ano como profissional, Matheus França tem ganhado minutos com Paulo Sousa e sendo inserido aos poucos no time do Flamengo. Embora o clube carioca conte com um plantel estrelado, o jovem vem sendo testado pelo novo técnico.

A expectativa criada em torno do futebol de Matheus é grande, não atoa, o meia-atacante foi considerado uma das 50 melhores promessas do mundo, em lista feita pelo portal ‘GOAL‘.

Á princípio, o Real Madrid apareceu como principal interessado em levar o jogador para o Velho Continente, porém, de acordo com a publicação do portal, o Manchester City estaria disposto a gastar “um caminhão de dinheiro” para contratar França.

Atualmente, a multa rescisória de Matheus França é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 531 milhões, e seu vínculo com o Flamengo vai até 2027, portanto, o clube carioca está “protegido” de possíveis investidas de equipes europeias.

O Rubro-Negro inclusive, não tem pressa para negociar o jovem. Diferentemente do que aconteceu com Vinicius Júnior, que teve pouco menos de uma temporada como profissional no Mais Querido, França deve seguir por mais tempo.

Retirado de: Mercado do Futebol