Após eliminar o Vasco e se classificar para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo recebeu uma janela de 10 dias livres para treinamentos. Com isso, Paulo Sousa aproveitou a ocasião e concedeu alguns dias de folga para o elenco.
As folgas aconteceram nas últimas segunda e terça-feira (21 e 22) e no domingo (27). Desta forma, o grupo se reapresentou na manhã desta segunda (28) com foco total na final do estadual.
Neste período final, a equipe terá apenas dois dias para se preparar para os confrontos decisivos pela taça do Campeonato Carioca. Cabe destacar que a definição do adversário do Mais Querido foi definido no domingo (27), quando o Fluminense perdeu para o Botafogo mas ainda assim conseguiu a classificação.
Vale lembrar que Paulo Sousa montou sua estratégia para a final já contando com dois desfalques. Os zagueiros Pablo e Rodrigo Caio não estão disponíveis devido a questões físicas.
Além das baixas, o time conta com duas dúvidas. Bruno Henrique se recuperou da luxação no ombro e voltou a treinar com o grupo nesta segunda, trazendo boas expectativas para o duelo desta quarta. Em contrapartida, Rodinei não participou das atividades coletivas pela terceira vez seguida e se tornou uma incógnita para o jogo de ida.
De acordo com a alteração feita pela Ferj, o primeiro encontro entre Flamengo e Fluminense pela final do Carioca acontecerá nesta quarta-feira (30), às 20h40 (horário de Brasília). A partida de volta acontecerá no sábado (02), ainda com horário indefinido.