O Flamengo planeja mais algumas despedidas no elenco para 2022. Tanto comissão técnica quanto os dirigentes entendem que alguns dos jogadores não fazem parte dos planos do time para a sequência e, por isso, não pretendem continuar com alguns deles no próximo ano.
Um deles é Renê, que não tem recebido muitas oportunidades nos últimos anos e não terá seu contrato renovado com o clube. Seu vínculo com o Mais Querido vai até o final deste ano, o que significa que ele poderá assinar um pré-contrato a partir de julho e deixar a equipe sem qualquer financeira.
Com o prazo em mente, o Flamengo deverá facilitar a negociação do atleta nesta primeira metade do ano para que possa lucrar alguma quantia com a transferência. E o surgimento de um interessado pode agilizar o processo.
Contratado pelo Ceará na segunda-feira (28), Dorival Júnior demonstrou aos dirigentes do Vozão o desejo pela contratação do lateral-esquerdo do Flamengo. O time disputa as copas Sul-Americana e do Brasil, além do Brasileirão nesta temporada, por isso precisarão de um elenco bastante equipado para dar conta da agenda cheia.
A negociação pode ser uma boa saída para o Rubro-Negro, que poderá se despedir do defensor recebendo uma certa quantia pela transação. A informação foi anunciada primeiramente pelo portal “Torcedores.com”.
No Flamengo, a tendência é que Renê fique ainda mais sem espaço. O titular absoluto da posição é Filipe Luís, que ainda pode ser substituído pelo jovem Ramon. Além dos dois, Ayrton Lucas chega para desempenhar justamente este papel.