Léo Pereira, Diego Alves, Hugo Souza e Andreas Pereira são os jogadores que cometeram falhas individuais resultando em gols contra o Flamengo de Paulo Sousa

A última derrota para o Fluminense levantou questões relacionadas a diversos quesitos no grupo. Por um lado, há a crítica sobre o esquema de Paulo Sousa e suas escolhas.

Outro ponto se deve à postura dos atletas em campo e as cobranças feitas internamente neste começo de temporada. No entanto, além de tudo isso, as falhas individuais também entraram em pauta.

Até então, o time da Gávea foi comandado por Paulo Sousa em treze partidas. Nestes compromissos, a equipe sofreu o total de onze gols. Mas o número alarmante mesmo se deve à quantidade de gols sofridos por conta de erros individuais.

Dos nove tentos sofridos por falhas individuais, além de um único erro de Andreas no clássico contra o Vasco pela fase de grupos do Carioca, todas as demais ocorrências se devem a apenas três jogadores: Léo Pereira, Hugo Souza e Diego Alves.

O mais acionado destes é o jovem goleiro. Até agora, ele já participou de 11 partidas, nas quais ele cometeu dois erros que resultaram em gols adversários. O saldo de falhas é o mesmo de Diego Alves, utilizado apenas duas vezes em 2022.

Quem lidera o ranking é Léo Pereira, que cometeu quatro falhas cruciais – um deles sendo um gol contra – no decorrer de nove partidas, sendo titular em seis delas.

  • Flamengo 0 x 1 Fluminense – Falha Hugo Souza – Carioca
  • Audax-RJ 1 x 2 Flamengo – Falha Léo Pereira – Carioca
  • Flamengo 2 x 2 Atlético-MG – Falha Hugo Souza – Supercopa
  • Botafogo 1 x 3 Flamengo – Falha Léo Pereira (gol contra) – Carioca
  • Flamengo 2 x 2 Resende – Falha Diego Alves (2x) – Carioca
  • Vasco 1 x 2 Flamengo – Falha Andreas Pereira – Carioca
  • Flamengo 0 x 2 Fluminense – Falha Léo Pereira (2x) – Carioca

Enquanto busca soluções para os erros individuais assim como para as falhas em grupo, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense novamente neste sábado (02), às 18h (horário de Brasília).

Após perder por 2 a 0 devido aos erros de Léo Pereira, o Rubro-Negro corre atrás do resultado e precisará marcar três gols para vencer no tempo regulamentar. Vale lembrar que não há critérios de vantagem na final do Carioca. Por isso, caso o Fla vença por dois gols de diferença no final de semana, a disputa irá para os pênaltis.