Marcos Braz revela clima nos bastidores após a derrota do Flamengo

David Luiz, Vitinho, Everton Ribeiro e Marinho em ação pelo Flamengo contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo desperdiçou a chance que tinha de começar o jogo de volta na vantagem, e ao invés disso terá que correr atrás do resultado. O início da disputa da final do Campeonato Carioca não correu como o time esperava. E um erro individual colocou todo o trabalho realizado até ali em cheque.

Após minutos de desatenção, o time sofreu dois gols e terminou a partida com um placar bastante complicado. Agora, com apenas dois dias pra correr atrás do prejuízo e encontrar soluções, o elenco sentiu o baque da derrota.

— Não foi o resultado que a gente esperava. Nenhum rubro-negro esperava isso. Aconteceu o 2 a 0 e são dois jogos. E a gente tem 90 minutos para poder reverter esse quadro. Os jogadores são capacitados e estão bem treinados para isso. E vamos esperar o sábado – disse Marcos Braz após a partida, antes de continuar:

— A questão não é a cobrança. Você ainda tem outro jogo e os jogadores estão chateados. Não é um resultado que se imaginava. Mas tem mais noventa minutos, tem que ter calma e tranquilidade dentro do possível. O que não quer dizer que tenha que ficar na inércia para poder chegar e reverter esse quadro. O Flamengo tem total capacidade para isso. Mas só pode acontecer no sábado e tem que ter tranquilidade nos treinamentos – completou.

A equipe rubro-negra terá os treinos de hoje (31) e amanhã (01) para se reorganizar e montar uma estratégia efetiva para virar o jogo a seu favor. O jogo de volta acontece no sábado (02), às 18h (horário de Brasília).

Neste segundo confronto, o Fla terá menos torcedores nas arquibancadas. Como comandou o primeiro encontro, o Mais Querido jogará como visitante na partida decisiva, quando o Fluminense terá o mando de campo.