Na data limite para contratações para a Libertadores, Flamengo e Athletico-PR entraram em acordo pela transferência de Santos. A contratação de um goleiro foi o primeiro pedido de Paulo Sousa ao chegar no Mais Querido, que se despediu de César e Gabriel Batista neste começo de ano.
As negociações pelo arqueiro de 32 anos se arrastaram por semanas, mas o Flamengo manteve postura paciente e confiou na vontade do próprio jogador para conseguir realizar a compra.
Santos fez toda a sua carreira no Furacão, onde conquistou títulos e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, ganhando ainda o ouro olímpico no Japão. Apesar dos pontos altos de sua jornada, o arqueiro vê a transferência para o Flamengo como um salto em sua carreira.
Neste contexto, o rubro-negro carioca chegou em um acordo com o clube paranaense na noite da última quinta-feira (31), acertando a transação por pouco menos de € 3 milhões, valor abaixo da quantia pedida pelo Athletico.
Tendo a transferência acertada, o Flamengo poderá inscrever Santos na Libertadores normalmente. O prazo para a inscrição de jogadores na competição se encerra às 18h (horário de Brasília) desta sexta-feira (01).