Após a derrota amarga contra o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão do Carioca, o técnico Paulo Sousa virou alvo de críticas por parte dos torcedores e da imprensa. Com um Flamengo apático em campo, com pouca criação e sem nenhuma efetividade, o treinador português está definitivamente na corda bamba.
O desempenho do Rubro-Negro sob o comando do Mister preocupa. Com quase três meses de clube, os jogadores ainda possuem grandes dificuldades para se adaptar ao sistema de jogo do técnico, que difere bastante do estilo o qual o Mais Querido foi bastante feliz recentemente.
Para Mauro Cezar Pereira, Paulo Sousa já teve tempo suficiente para evoluir a equipe do Flamengo de alguma maneira, principalmente na organização e na vontade de ganhar.
Segundo o jornalista, ao ver que o elenco não está assimilando as suas ideias, o comandante precisa ter um plano B, planejando um sistema de jogo mais simples para os jogadores se adaptarem, como um plano de contingência. Mauro acredita que agora é a hora para Paulo Sousa colocar em prática o repensamento das ideias de jogo, visto que as duas competições mais importantes da temporada irão começar na próxima semana, Libertadores e Brasileirão.
”Paulo Sousa tem que repensar o que está fazendo. Se esse estilo de jogo não está dando certo, na emergência para sábado, talvez ele tenha que mudar, abrir mão de algumas ideias e convicções e tentar uma saída emergencial que pode apontar em um caminho mais adequado. Quando um técnico tenta botar um sistema de jogo e depois percebe que o elenco não vai assimilar exatamente o que ele pretende, ele tem que ter capacidade de repensar o plano de jogo e o adequar de uma outra forma.”, comentou o jornalista.
”Este me parece o momento. Tá chegando a Libertadores, já tem jogo na terça e já ta chegando o Campeonato Brasileiro, que também tem jogo na próxima semana. A situação não é muito simples não, agora é a vera, independente da final do Carioca, pode ganhar até de 4 a 0. Mesmo se ganhar o título, o Flamengo tem que repensar isso”, completou.
Visando reverter a grande vantagem do Fluminense e conquistar o tetracampeonato inédito, o Flamengo enfrenta o Tricolor neste sábado, às 18h, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca 2022.
Retirado de: Diário do Fla