Depois de ter seu voo cancelado na noite da última sexta-feira devido ao mau tempo no Rio de Janeiro, o goleiro Santos desembarcou na cidade na manhã deste sábado para se apresentar ao Flamengo. O quinto reforço do clube para a temporada foi recebido por torcedores e imprensa e falou sobre a sensação de reencontrar a torcida rubro-negra, agora do lado do Fla.
— Com certeza vai ser uma emoção grande, já enfrentei o Flamengo aqui algumas vezes, e agora estou do lado Flamengo. Espero fazer o meu melhor, aquilo que sei fazer, para contribuir e comemorar com essa torcida que é impressionante – disse Santos ao jornalista Wesley Ramon, do site Urubu Interativo.
O goleiro passará por exames médicos e assinará contrato válido por quatro temporadas. Com sete jogos disputados neste ano – entrou em campo no último domingo pelo Athletico-PR para a disputa da semifinal estadual -, Santos está com ritmo de jogo e deve ser utilizado por Paulo Sousa assim que estiver regularizado.
A vontade de Santos, de 32 anos, foi fundamental para a conclusão da transferência. O Athletico aguarda os papéis, mas o acerto já foi definido após nova rodada de conversas. O paraibano de Campina Grande viaja ainda nesta sexta para o Rio e assinará contrato válido por quatro temporadas.
Na noite de quinta-feira, as diretorias rubro-negras costuravam os últimos detalhes. Ainda nesta semana, o Flamengo voltou a acenar com 2,5 milhões de euros, o Athletico não aceitou inicialmente, mas um valor bem próximo de 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) foi suficiente para o ok.
Santos só não saiu pela multa rescisória estipulada pelo Athletico em 3,5 milhões de euros em razão do esforço que fez. Desde os primeiros contatos do Flamengo, sempre deixou claro o desejo de defender o clube carioca.
Com o acerto nesta sexta, o Flamengo tem tempo hábil para inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O prazo se encerra às 18h de sábado (de Brasília). A equipe carioca estreia na competição na próxima terça-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima.
Retirado de: Globo Esporte
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…