Santos, Pablo, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno: Contratações do Flamengo darão cara nova para a defesa

Fabrício Bruno em ação pelo Flamengo contra o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Neste começo de temporada, o Flamengo acertou as chegadas de cinco jogadores para o elenco rubro-negro. Destes nomes, quatro atuam no setor defensivo.

A tendência é que estes jogadores encontrem espaço entre os 11 titulares. As contratações de Pablo, Santos e Fabrício Bruno foram sugeridas por Paulo Sousa, que vê boas opções no trio para comporem o elenco rubro-negro.

A vinda de Ayrton Lucas, por sua vez, não foi um pedido do técnico, mas foi aprovada por ele. Sendo assim, a tendência é que os atletas recebam mais oportunidades e sejam bastante acionados pelo treinador, figurando entre os principais jogadores do setor defensivo.

Um indicativo disso é a escolha por escalar Fabrício Bruno com grande frequência. O zagueiro já está familiarizado com a nova equipe e tem mostrado evolução em suas atuações pelo Mais Querido.

Outro que deve receber oportunidades é Pablo, que foi pedido especialmente pelo treinador, com quem trabalhou em seus tempos de Bordeaux, na França. No momento, o zagueiro trata lesão sofrida em um dos treinamentos do Flamengo, mas assim que estiver disponível, o atleta será acionado.

Santos e Ayrton Lucas deverão seguir a mesma linha. O arqueiro chega no Mais Querido em um período de transição de goleiros. Diego Alves tem sido preterido e só entrou em campo duas vezes nesta temporada.

Hugo Souza atualmente é a primeira opção de Paulo Sousa, mas ainda é visto como um atleta em evolução e dará espaço para Santos no time titular, embora ainda esteja nos planos da comissão técnica para a temporada.

No caso de Ayrton Lucas, o jogador poderá assumir o papel exercido por Filipe Luís na zaga. Neste cenário, David Luiz pode dar lugar a Pablo e ser adiantado como volante.

Contudo, também é possível que David Luiz permaneça em sua atual posição e Pablo entre no lugar de Filipe Luís. Neste caso, Ayrton poderá ser adiantado e acionado como ala.

A introdução dos atletas ainda é estudada pelo técnico, que por enquanto não pode contar com o lateral-esquerdo e o zagueiro ex-Bordeaux. A decisão sobre o papel destes só poderá ser tomada quando ambos estiverem recuperados de suas respectivas lesões.