Veja como a diretoria avalia o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo

Paulo Sousa é apresentado como novo técnico do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O relacionamento entre Paulo Sousa e jogadores do Flamengo não é dos melhores e tem agitado os bastidores do clube. De um lado um grupo multicampeão, mas que parece estar rachado, e do outro treinador e comissão técnica, que viram com a missão de reformular o elenco e fazer o time voltar a levantar taças. Porém, a comunicação não tem existido entre as partes e o momento é de crise.

Marcos Braz foi um dos responsáveis diretos pela contratação de Paulo Sousa e tem demonstrado apoio interno e publicamente ao treinador. A diretoria rubro-negra não pretende demitir o português e o jornalista Rodrigo Mattos, do portal “UOL”, revelou como o trabalho do técnico é avaliado pelos dirigentes do Flamengo.

“Durante os três meses de Estadual, Paulo adotou seu esquema com 3-4-3 e muitas variações de posições dos jogadores. Alguns dos atletas têm apresentado dificuldade de assimilar o esquema, o que é reconhecido internamente e em declarações do técnico. A avaliação no Flamengo é de que não seria fácil de fato adaptar o time ao novo sistema. O entendimento é que, para isso, os treinos têm sido bem executados, intensos, com objetivo definido. Mas nem todos os jogadores aprenderam na mesma velocidade, João Gomes é visto como alguém que se adaptou. Marinho tem se esforçado para aprender, mas foi bastante criticado no início.”

“E, na visão interna, houve evolução do Flamengo em alguns quesitos. O time melhorou seu desempenho defensivamente, seja em bolas paradas, seja na proteção da própria área. São citados os jogos diante do Vasco em que o time quase não sofreu finalizações. No primeiro jogo diante do Fluminense, também é ressaltado o mesmo aspecto até os dois lances finais, com erros individuais. Essas semifinais também mostraram um Flamengo pouco produtivo ofensivamente. Há um reconhecimento de que essa área tem que evoluir.”

“O segundo jogo diante do Fluminense é visto como um ponto fora da curva. Há um reconhecimento de que o time esteve desorganizado. Internamente, não é visto como má vontade dos jogadores com o esquema, mas admite-se que corriam errado. Outro ponto para a temporada é que a reformulação do elenco rubro-negro pensada ainda não teve impacto. Dos cinco contratados, Santos, Pablo e Airton Lucas não estrearam”, opinou Rodrigo Mattos, do portal “UOL”.

O desempenho do Flamengo tem deixado os torcedores revoltados. Antes do embarque para o Peru, membros das organizadas foram ao aeroporto protestar, mas não conseguiram entrar com os jogadores. Diante disso, Marcos Braz marcou um encontro entre as organizadas e o elenco na quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Retirado de: Diário do Fla