A derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca foi mais um golpe duro ao desarrumado Flamengo de Paulo Sousa. Pelo lado do técnico, não foi por falta de tentativas de ajustar o time.
No vestiário, no intervalo do clássico, o treinador fez uma forte cobrança ao elenco. Segundo o jornalista Thiago Asmar, a fala do português foi direcionada a Arrascaeta e Gabigol.
— A briga dele no vestiário foram com dois jogadores importantes: Arrascaeta e Gabigol. No vestiário do Fla-Flu, no intervalo. ‘Vocês não fazem o que mando. Vocês querem jogar sozinho?’
— Ele disse olhando para o Arrascaeta e o Gabigol. O Arrascaeta não reagiu, é mais reservado. O Gabigol reagiu. ‘Calma, eu estou fazendo o que você está mandando. Estou voltando’.
Após a partida contra o Sporting Cristal, a qual o Flamengo venceu por 2 a 0 ainda sem convencer a torcida, Everton Ribeiro falou sobre o processo de assimilação do elenco com as ideias de Paulo Sousa. Além disso, o camisa 7 também afirmou não saber sobre a reunião marcada por Marcos Braz entre jogadores e torcidas organizadas.
— Essa reunião eu não fui informado, então vamos ver como vai acontecer. Acho que a cobrança, ainda mais sendo Flamengo, é natural. Sabemos que temos que estar vencendo e melhorando, porque é o que o nosso grupo gosta, de vencer e jogar bem. Infelizmente não é o que vem acontecendo, mas estamos procurando melhorar e acertar o que estamos errando para dar uma sequência boa na temporada. Sabemos que será difícil, mas temos tudo para terminar o ano com um título, que é o que almejamos.