A chegada de Paulo Sousa foi marcada por uma série de mudanças no elenco. Entre as entradas e saídas da equipe, alguns dos atletas mais jovens receberam oportunidades.
Um deles é Lázaro, de 20 anos. Logo em sua chegada no Flamengo, o técnico se encantou com o meia-atacante e o colocou em seus planos para a temporada. A aposta está dando frutos, e o camisa 13 faz em 2022 sua melhor temporada no time profissional até aqui.
Na partida de ontem (05) contra o Sporting Cristal, o jogador chegou ao 13º jogo na atual temporada, acumulando o mesmo número de participações em duelos que teve em todo o ano de 2021. Nestas oportunidades, o atleta foi titular sete vezes, sendo acionado no decorrer dos confrontos em seis ocasiões.
Contando com a assistência dada a Matheuzinho no jogo em Lima, o jovem acumula cinco passes a gol em 2022, a mesma quantidade de Arrascaeta, mas com a diferença de que o uruguaio é considerado titular absoluto em sua posição.
Ranking de assistências no Flamengo em 2022:
- 5 – Lázaro
- 5 – Arrascaeta
- 4 – Vitinho
- 2 – Matheuzinho
- 2 – Willian Arão
- 1 – Everton Ribeiro
- 1 – Pedro
- 1 – Isla
- 1 – Gabigol
- 1 – Renê
Além das assistências, o atleta também marcou dois gols, chegando a sete participações diretas em gols na temporada. Com estes números, Lázaro fica atrás apenas de Gabigol (10 gols e 1 assistência) e Arrascaeta (5 gols e 5 assistências) no ranking de participações em gols na temporada de 2022 do Flamengo.
E tudo indica que estes números aumentarão ainda mais no decorrer do ano. Isso porque Paulo Sousa já deu sinais de que continuará acionando o jogador em diversos momentos na temporada.
A boa notícia é que Lázaro continua em plenas condições físicas e está disponível para a maratona que o Flamengo enfrentará na sequência. O atleta também poderá ser acionado na a estreia do Mengão no Brasileirão neste final de semana.
Buscando um bom começo de campeonato, o Flamengo retorna ao Brasil para enfrentar o Atlético-GO no sábado (09). A partida válida pela primeira rodada do Brasileiro ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Antônio Accioly.