A partida contra o Atlético-GO, na estreia do Campeonato Brasileiro teve um significado especial para Arrascaeta, o maior estrangeiro da história do Flamengo. O uruguaio alcançou a marca de 150 partidas com o Manto Sagrado. O camisa 14 balançou as redes 44 vezes e deu 53 assistências. O atleta falou sobre a emoção de atingir esse feito.
— Muito feliz pela marca, com certeza são muitos jogos com essa camisa, tão importante pra mim. Tomara que seja muito mais. Feliz por representar essa nação.
De Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e se transformou na principal peça do elenco rubro-negro. De lá pra cá, conquistou Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), e Recopa Sul-Americana (2020).
🗣🎙 Com a palavra, Giorgian De Arrascaeta!
Que privilégio te ver com o Manto Sagrado, @GiorgiandeA! 1️⃣5️⃣0️⃣ #VamosFlamengo pic.twitter.com/B4iCEDJO48
— Flamengo (@Flamengo) April 10, 2022
Após a partida de estreia no Brasileirão, o uruguaio falou sobre o momento turbulento que tem vivido o Mais Querido. Na última sexta-feira, torcedores protestaram na porta do Ninho do Urubu e o camisa 14 foi um dos poucos atletas que não foram hostilizados.
— Se a gente enfatizar o que falam de fora, para dentro, sempre vai ter isso. Vão querer criar um ambiente que não tem dentro do grupo. Nosso elenco é um time que tem muitos jogadores importantes, todo mundo quer o melhor para o Flamengo. Não vamos deixar que as coisas de fora, atrapalhem o ambiente que temos aqui dentro.
Retirado de: Diário do Fla