O Flamengo recusou proposta de empréstimo do Bragantino pelo atacante André, de 20 anos. O clube de Bragança Paulista gostaria de tê-lo até dezembro de 2023, mas a diretoria rubro-negra preferiu mantê-lo por não ter certeza de que o atleta seria potencializado fora do Ninho do Urubu.
No dia 7 de março, o Bragantino formalizou proposta solicitando um empréstimo gratuito e com um valor fixado em R$ 15 milhões por 80% dos direitos econômicos para o caso de exercer a opção de compra após o fim do período de cessão. O técnico Maurício Barbieri deu aval para a investida.
O Flamengo recusou porque não tem garantias de que André jogaria com frequência no Bragantino, diferentemente do que projeta com Ramon, recentemente emprestado ao clube de Bragança Paulista. Em relação ao lateral-esquerdo, os rubro-negros têm convicção de que ele jogará.
Os empresários do atleta enxergam com bons olhos uma possível ida para o Bragantino no sentido de ele ter mais oportunidades na categoria profissional e ter sequência em competições importantes como Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – caso o Flamengo aceite futuramente, ele só jogaria o mata-mata.
O departamento de futebol do Flamengo recentemente inscreveu André entre os 50 nomes disponíveis para a Libertadores e os 35 designados para a disputa do Brasileiro.
No início de abril, o Bragantino, sinalizou que aumentaria a proposta em relação ao valor da opção de compra para mais de R$ 20 milhões. Como o Flamengo também nem cogitou abrir conversas nos atuais moldes, os paulistas nem a colocaram no papel.
André renovou contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 no fim de março. A multa para tirar o jogador da Gávea está avaliada em 50 milhões de euros. O jogador de 20 anos tem três partidas como profissional, uma realizada na rodada final do Brasileiro 2021 e outras duas disputadas no Carioca 2022.
André apareceu bem na estreia do Carioca, sofrendo pênalti e dando muito trabalho na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa. As passadas largas renderam comparações com Bruno Henrique nas redes sociais. Depois do início animador, porém, não teve oportunidades com Paulo Sousa e desceu para o time sub-20.
Retirado de: Globo Esporte
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…