Imune aos protestos e decisivo dentro de campo. Arrascaeta a cada jogo que passa representa o atalho para o Flamengo reencontrar o bom futebol. No empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, o uruguaio foi mais uma vez decisivo com uma assistência e construção das melhores jogadas. O próximo desafio é diante do Talleres, terça-feira, pela Libertadores, e o camisa 14 dispensa o protagonismo para sair em defesa dos companheiros.
— Vamos enfrentar um time que corre muito e joga bem. Vamos descansar para chegar bem. Cada um de nós é muito importante, mas o mais importante vai ser sempre o grupo. Acreditamos muito neste elenco. Quando a fase não está boa, temos que acreditar no time, no elenco.
Na partida em Goiânia, pela primeira rodada do Brasileirão, Arrascaeta chegou a ocupar o corredor esquerdo do campo em revezamento com Bruno Henrique, que tinha liberdade para se aproximar de Gabriel. O uruguaio falou da variação e da importância da sintonia tão conhecida entre os três homens de frente.
— Enfrentamos um time que se defendia muito bem e fechava os espaços. Em alguns momentos, tentei cair mais pela esquerda com o Bruno mais na frente. No segundo tempo, tivemos um pouquinho mais de espaços, chegamos mais no fundo com o BH e criamos mais situações de gol. Quando as coisas não estão dando certo, aos poucos temos que ir ganhando confiança. Poderíamos ter saído com a vitória, mas lutamos até o fim e acho que isso foi o mais importante.
Arrascaeta foi questionado ainda sobre os problemas internos que o Flamengo tem enfrentado nesta temporada. Há divergências evidentes entre diversos setores, mas o meia pregou união e blindagem.
— Se enfatizarmos no que é falado de fora para dentro, sempre vão querer criar um ambiente que não existe. Nosso time tem muitos jogadores importantes que estão jogando e não estão jogando. Todo mundo quer o melhor para o Flamengo. Não vamos deixar as coisas de fora influenciarem aqui dentro.
Flamengo e Talleres se enfrentam terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores. As duas equipes venceram na rodada de estreia e somam três pontos.
Retirado de: Globo Esporte