Nesta segunda-feira, os jogadores do Flamengo treinaram no Ninho do Urubu, finalizando a preparação para o confronto desta terça-feira contra o Talleres-ARG, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo H, da Libertadores.
Com alguns desfalques, Paulo Sousa vai quebrando a cabeça para montar o Flamengo para o confronto contra os argentinos. O setor defensivo com muitas baixas, o português terá apenas dois zagueiros de origem à disposição.
Durante o programa ‘ESPN FC’, Zinho falou sobre o trabalho de Paulo Sousa. O ex-jogador analisou o início da ‘era’ do português e falou sobre os diagnósticos que tem enxergado no Mais Querido.
“A verdade no futebol é que ficasse procurando desculpa para um mal trabalho, é simples. O Paulo Sousa não faz um bom trabalho, o início dele é ruim e isso é nítido. Qual foi o melhor jogo dele? Por incrível que pareça foi na partida contra o Atlético-MG, onde a equipe jogou muito bem e por acaso, foi a partida que ele menos mexeu na equipe, e colocou o time que é praticamente o titular”, disse Zinho.
O tetracampeão com a Seleção em 94, afirmou que pelo tempo de trabalho o panorama deveria ser outro. Mas ressaltou que é nítido que os jogadores não estão assimilando o que é pensado pelo treinador.
“Nós estamos no dia 11 de abril, já passou da hora do Paulo Sousa ter o seu esquema de jogo, os titulares definidos. Ele é bom treinador, é um cara inteligente, fala bem de futebol. Mas é nítido que os jogadores não estão assimilando o que é pedido por Paulo Sousa, alguns jogadores não estão se adequando ao esquema imposto por ele. Existem jogadores que não conseguem ir para Europa e não conseguem se adaptar no que é pedido, por isso tem alguns retornos para o futebol brasileiro. O que acontece no Flamengo não é falta de vontade, e sim o fato de alguns jogadores não estarem assimilando ao esquema”.
Retirado de: Diário do Fla