Encostado desde que marcou presença em uma festa após alegar quadro viral, Isla não foi dispensado, mas perdeu espaço com Paulo Sousa. Relacionado contra o Talleres, o chileno não entrou em campo e apenas observou a vitória por 3 a 1 do Rubro-Negro. Durante a partida, Matheuzinho precisou ser substituído, e Rodinei foi acionado, demonstrando que o camisa 44 é a última opção para a ala direita.
Neste cenário, Isla se manifestou com uma publicação enigmática nas redes sociais. Indicando que não se encontra abatido pela condição de reserva no Flamengo, o lateral-direito fez uma reflexão envolvendo sucesso na vida, e a forma de como lidar com fracassos.
— Um tigre não perde o sono por causa da opinião das ovelhas, você é o que você conquista, você é o que você supera… O sucesso não é sempre vencer… O sucesso nunca é desencorajado. Você decide se vê a vida como uma tragédia ou como uma oportunidade, escreveu.
Na mira do Universidad do Chile
De acordo com a TNT Sports Chile, a Universidad do Chile articula uma oferta para contratar Isla. Recentemente, um interesse foi veiculado na imprensa, mas o alto salário do jogador, que embolsa mais de R$ 500 mil no Flamengo, fez com que os rumores não ganhassem força. Agora, o desejo de retornar ao país pode ser crucial para que uma saída seja confirmada, já que o atual contrato se encerra em dezembro.
— La U vai fazer uma oferta para ter ele (Isla) de volta. Ele tem contrato até o final de 2022, mas não está jogando no Flamengo e quer vir para o Chile. No início do ano ele foi questionado sobre sua situação. No meio da temporada a La U vai com tudo para (contratar) Mauricio Isla, assegurou o jornalista Marcelo Díaz.
Retirado de: Torcedores