Em seu segundo duelo pela Libertadores, o Flamengo venceu o Talleres e abriu vantagem sobre os adversários no grupo H, começando a encaminhar sua classificação para a fase mata-mata da competição. Os três pontos foram garantidos pelo placar final de 3 a 1 para o Mais Querido.
No entanto, embora o resultado indique o domínio rubro-negro na partida, alguns acontecimentos preocuparam aos torcedores do Mengão. Nas poucas vezes que foi pressionado no decorrer do jogo, o setor defensivo se mostrou desorganizado e a um passo de sofrer gols.
É fato que o grande número de desfalques no setor defensivo não ajuda nem um pouco e Paulo Sousa esteja precisando improvisar. Porém, a ocasião mostrou que ainda há muito a melhorar nos métodos de defesa do time.
Sobre o tema, o jornalista Renato Maurício Prado falou sobre o alerta ligado no setor mais frágil do elenco rubro-negro. De acordo com ele, além da recuperação dos atletas ausentes na partida, o time precisará encontrar formas de tornar a defesa mais efetiva para que o clube não perca pontos fundamentais no Brasileirão.
— Estou muito preocupado em relação à defesa, é uma avenida. Os volantes não conseguem proteger a frente da zaga, Arão na defesa não dá, se o Flamengo não conseguir recuperar os zagueiros e laterais, é muito preocupante. Tem agora uma sequência de três jogos no Brasileiro bastante complicados, São Paulo no Maracanã, Athletico-PR na Arena da Baixada e para finalizar pega o Palmeiras, que está voando. Esses três próximos jogos serão uma prova de fogo.
Cabe destacar que além das questões táticas a serem ajustadas, Paulo Sousa pode ter mais uma dor de cabeça para os próximos jogos. Matheuzinho precisou ser substituído ainda no primeiro tempo de jogo após sentir intensas dores na coxa direita. O atleta será reavaliado na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu.
Em meio a isso, o Flamengo inicia as preparações para o duelo contra o São Paulo deste final de semana. O time da Gávea recebe o clube paulista pela segunda rodada do Brasileirão no domingo (17), às 16h (horário de Brasília).
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…