A partida do Flamengo contra o Talleres teve resultado bastante proveitoso, e não só pelo placar final. Além da vitória e a garantia de uma vantagem no grupo H, o duelo foi marcado pelo desempenho do elenco acima do que vinha sendo apresentado no começo da temporada.
Contudo, embora o contexto geral do confronto tenha sido proveitoso para o Mais Querido, Paulo Sousa pôde observar detalhes que precisam ser melhorados. Entre as questões apontadas pelo público, a oscilação do elenco durante a partida preocupou os torcedores, mas foi prontamente respondida pelo técnico rubro-negro.
— Tivemos facilidade, sobretudo quando chegamos no 2 a 0. Isso fez com que a equipe baixasse a intensidade e perdesse mais bolas simples. Temos que reconhecer que todas as vezes que não finalizamos nossas ações e as distâncias entre as linhas mais avançadas e mais baixas nos fizeram sofrer nas transições.
— Sofremos um gol e demos expectativas ao adversário. Isso fez com que o nosso início do segundo tempo fosse mais impactante, mas fomos crescendo pouco a pouco, encontramos os espaços estratégicos e poderíamos ampliar este mesmo resultado.
Enfrentando dificuldades para escalar e organizar o setor defensivo, Paulo Sousa volta seu foco para o Campeonato Brasileiro nos próximos dias. O técnico ainda conta com uma extensa lista de desfalques, mas precisará encontrar soluções rápidas para o duelo contra o São Paulo.
O duelo contra o Tricolor Paulista acontece neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão do evento ficará por conta da Rede Globo, tanto na TV aberta quanto no Premiere.