A lista de lesionados no elenco do Flamengo segue aumentado com uma frequência alarmante. O novo nome entre os que realizam tratamento no departamento médico é Matheus França, que fraturou a fíbula da perna direita na vitória sobre o São Paulo no último domingo (17).
O jovem foi submetido por cirurgia para fixação da fíbula nesta segunda-feira (18), e desfalcará o elenco de três e quatro meses. O procedimento foi realizado no Hospital Samaritano Barra, supervisionado pelo Dr. Márcio Tannure.
A lista de baixas ainda conta com Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Matheuzinho e Vitinho. Dentre eles, o zagueiro ex-Bragantino foi quem teve o caso destacado por Paulo Sousa e ainda é uma incógnita quanto à recuperação.
— O Fabricio Bruno tem uma lesão até difícil de explicar e torcemos para que ele possa se recuperar – disse o técnico após a vitória sobre o São Paulo.
Matheuzinho e Vitinho, ambos com lesões na coxa direita, seguem trabalhando junto ao DM e também realizando trabalhos na academia. O lateral apresentou problema na parte anterior, enquanto o meia-atacante na posterior.
Ayrton Lucas iniciou o processo de transição nesta segunda-feira. Além do lateral, Rodrigo Caio também está nesta mesma etapa, mas seu retorno deve demorar mais algumas semanas.
Bruno Henrique está sendo preparado para voltar a ser relacionado no jogo contra o Athletico-PR deste final de semana. O mais avançado na recuperação é Pablo, que já foi reintegrado às atividades coletivas e tem grandes chances de ser relacionado para a partida contra o Palmeiras desta quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília).