O Flamengo mostrou evolução e melhora de rendimento na vitória sobre o São Paulo do último domingo (17). O aproveitamento do elenco contra seu ex-técnico convenceu os torcedores, rubro-negros, que agora voltam a sonhar com a conquista de títulos nesta temporada.
Frente ao sucesso do time da Gávea no final de semana, Paulo Sousa teve seu trabalho exaltado no programa “ESPN F360” desta segunda-feira (18). Os comentários de Celso Unzelte e Breiller Pires, além de ressaltarem a vitória da equipe, foram bastante positivos ao desempenho e postura do técnico português.
— Vamos deixar os resultados de lado, a grande evolução ontem foi o Paulo Sousa conseguir essa pressão que ele quer, por mais tempo. O jogo inteiro foi a sanfona que o futebol pede, que é justamente o problema do Flamengo desde os tempos de Jesus. O Paulo Sousa conseguiu esse equilíbrio. O Flamengo não conseguia nos últimos jogos e ontem conseguiu. Ontem não se falou dos problemas entre as linhas, de espaço… Paulo conseguiu o que ele queria ontem – disse Celso, antes de Breiller comentar:
— A entrada do Isla ajudou o Flamengo a explorar as fragilidades do São Paulo por ali. Ontem foi um jogo muito feliz do Paulo Sousa. E, depois do jogo, depois de uma vitória, ele poderia exaltar, mas não, ele fez ressalvas importantes. Que no gol do São Paulo, ele está desesperado para ajeitar as linhas. Houve uma desconexão, o Gabigol e o Arrascaeta não estavam ajustados, esse desajuste fez com que o São Paulo aproveitasse e marcasse.
Após conquistar mais três pontos e subir à quarta colocação na tabela de classificação, o Flamengo iniciou as preparações para seu próximo compromisso nesta manhã. O time volta ao Maracanã na quarta-feira (20), quando recebe o Palmeiras em partida adiantada da quarta rodada do Brasileirão.
O duelo ocorrerá às 19h30 (horário de Brasília) e, devido ao horário, não será transmitido pela TV aberta. Sendo assim, a transmissão será feita somente pelo canal Premiere.