Na tarde deste domingo, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em constante evolução, o Mais Querido teve uma atuação que deixou a Nação muito satisfeita.
Lembrando o time de outros anos, o Flamengo exerceu a marcação alta durante boa parte do jogo, não deixando o adversário jogar e foi superior durante os 90 minutos. Paulo Sousa que estava sendo muito criticado, foi muito elogiado.
Gabi abriu o caminho para a vitória do Flamengo, e se tem uma coisa que jogador e clube tem desde o início do ‘casamento’ é a química intensa. Com o gol marcado o jogador atingiu mais uma marca expressiva pelo Mais Querido.
Gabigol chegou aos 116 gols marcados com o Manto Sagrado, dessa maneira alcançou Joel que foi tricampeão Carioca (1953, 1954 e 1955), um dos grandes ídolos do clube na 16ª posição de maiores artilheiros da história do Flamengo.
Vale lembrar que desde a sua chegada, Gabi já se tornou o maior artilheiro rubro-negro na história da Libertadores, o maior artilheiro do Flamengo no século. Na última terça-feira, com o gol contra o Talleres, se tornou o brasileiro com mais gols por um clube na Libertadores, chegando a 23 com o Manto Sagrado.
Em ano de Copa do Mundo, de olho em uma das vagas no plantel de Tite que vai até o Catar. O torcedor rubro-negro pode esperar muita vontade e gols de Gabi na temporada, o jogador é o atleta que mais jogou na era Paulo Sousa.
Retirado de: Diário do Fla