Após gol contra o São Paulo, Isla pode estar vivendo recomeço no Flamengo. Isso porque, o lateral estava encostado após episódio de indisciplina às vésperas de clássico contra o Vasco. O jogador pediu para ficar fora do jogo alegando uma virose, mas foi visto em uma festa na noite do mesmo dia. O ocorrido resultou em uma multa de 10% do seu salário.
Além da punição, Isla vinha sendo pouquíssimo utilizado por Paulo Sousa e parecia caminhar para um final triste no clube. Visivelmente abalado com o episódio, o atleta contou com ajuda de Arrascaeta para recomeçar. Apesar de não usá-lo, Sousa nunca o descartou e esperou uma resposta nos treinos, que veio nos dias anteriores ao jogo contra o São Paulo.
— Utilizamos o Isla pela necessidade que tínhamos de zagueiros. É um lateral com capacidade de construção, que defende em profundidade e, dentro das dificuldades, vimos o jogador como opção. O elenco é mais importante do que o individual. Trabalhamos tática, técnica e fisicamente, e procuramos dar também estímulos mentais, Temos clara a importância daqueles que têm tido menos tempo e trabalham para estarem preparados quando necessário. Aquilo que o que vamos vendo durante os treinos e os jogos nos fazem tomar as decisões. Todos precisam estar preparados porque a temporada vai ser longa, disse Paulo Sousa após o duelo.
O lateral tem contrato até dezembro deste ano com o Mengão e ainda tem futuro incerto no clube. O gol contra o clube paulista, por sua vez, pode ter sido essencial para Isla voltar a desempenhar o futebol que o levou a ser titular absoluto.
Retirado de: Diário do Fla