Gabigol, Pedro, De Arrascaeta, Dudu, Danilo, Matheuzinho e Gustavo Gomez: Flamengo e Palmeiras dominam a escalação mais valiosa do Campeonato Brasileiro

De Arrascaeta e Gabigol em ação pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta semana, Flamengo e Palmeiras voltarão a se encontrar dentro das quatro linhas. Este será um jogo adiantado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O remanejamento da partida se deve aos compromissos das equipes na Libertadores e na Copa do Brasil, o que impossibilitaria a eles disputarem os duelos da terceira fase do torneio nacional junto aos demais.

Novamente, os times se encontrarão em momentos distintos de desempenho. Desta vez, a equipe em ascensão é o Flamengo, que está começando a se encaixar sob o comando de Paulo Sousa, diferentemente do Palmeiras, o qual enfrenta um momento de instabilidade dentro das quatro linhas.

No entanto, embora estejam em situações distintas, as equipes ainda contam com parte dos jogadores mais caros do futebol brasileiro. Para se ter uma noção, no esquema 4-4-2 (losango), Flamengo e Palmeiras representam sete, dos onze atletas mais valorizados do cenário nacional.

Neste esquema, o Mengão domina o setor de ataque, com Gabigol, Pedro e Arrascaeta escalados como os mais caros das posições. O time ainda possui um representante no setor defensivo, tendo Matheuzinho avaliado em € 8 milhões.

Já pelo lado adversário, Dudu, Danilo e Gustavo Gómez estão entre os jogadores mais caros em suas respectivas funções. Cabe destacar que o zagueiro paraguaio tem o mesmo valor de mercado de João Victor, do Corinthians, e Kaiky, do Santos, mas foi escolhido para configurar esta escalação devido ao tema tratado nesta matéria.

Além de Flamengo e Palmeiras, Atlético-MG, Santos, Fluminense e Bragantino também são mencionados, ambos com um representante. O levantamento foi realizado pelo GaveaNews.com com base nos dados contidos no portal “Transfermarkt“.

Confira a escalação mais cara do futebol brasileiro: