As atuações defensivas de João Gomes, do Flamengo, neste começo do Brasileirão, têm chamado atenção até do outro lado do lado do oceano. O volante de 21 anos ganhou destaque em uma reportagem do jornal espanhol As, que o denomina de “o grande ladrão de bolas” da competição.
O jornal afirma que o jogador tem se destacado no elenco Rubro-Negro, que recentemente perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense, e soma apenas cinco pontos em três partidas. Vale destacar que o time de Paulo Sousa ocupa a terceira posição no Brasileirão.
“João Gomes no meio-campo tem sido uma figura indispensável para competir e manter a equipe arrumada”, escreveu o jornal.
Com dados do Sofascore, a publicação destaca que, entre seus companheiros, o volante lidera as estatísticas de desarmes da competição, que mais sofreu faltas e que mais completou passes certos. “Todos esses números falam de uma figura completa”, diz.
“[Paulo] Sousa nos últimos jogos o utilizou como âncora no meio-campo, junto com Thiago Maia. Essa capacidade de trabalho que oferece permite que outros como Éverton Ribeiro, o jovem Lázaro ou De Arrascaeta fiquem mais livres das funções defensivas. Isso permitiu que eles brilhassem mais, como aconteceu contra o Palmeiras, mesmo que o gol tenha sido negado”, finalizou.
Retirado de: UOL
Leila Pereira responde às críticas sobre uso de aviões particulares e ironiza nas redes sociais…
Lucas Moura destaca superação após eliminação na Libertadores e busca por mais títulos no São…
O Corinthians vai fazer uma proposta para adquirir os direitos econômicos do goleiro Hugo Souza…
Santos terá 11 Meninos da Vila no elenco para o último jogo da temporada contra…
Gaviões da Fiel critica processo de impeachment no Corinthians e convoca torcedores para mobilização O…
A equipe da Portuguesa terá o seu calendário cheio no ano de 2025. Isso porque…